Umbanda

A Firmeza Do Médium e Locais de Incorporação.

Axé irmãos.

Vou tentar esclarecer um pouco mais porque o número de pessoas que recebem fora de hora ou se machucam com a mediunidade é absurda.

Vamos estabelecer alguns pontos de concordância antes de desenvolver o post:

1)  Médium firme tem que ter total controle sobre seu corpo, não EXISTE um espírito de Luz incorporar fora do centro espírita, se INCORPORA, ou é o médium ou é espírito de baixa vibração que o PRÓPRIO MÉDIUM ATRAIU. Isso é um FATO! Só uma ressalva, existe alguns raros casos, de vida ou morte ou de extrema necessidade que pode sim acontecer, mas não na escola, cara, trabalho por nada, sem justificativa.

2)  Espíritos de Luz não machucam, não arremessam, não batem a cabeça na parede, ISSO NÃO EXISTE!

O mecanismo de incorporação ou psicofonia, como gosto de chamar, ocorre quando baixamos a frequência de nossas ondas cerebrais, por isso, muita gente fala de estar em “alfa”. É uma frequência baixa onde ficamos mais acessíveis ao nosso inconsciente, onde despertamos a mente espiritual, entrando nessa frequência. Depois disso, dependemos do nosso sincronismo vibratório em relação ao nosso mentor, nossos chacras começam a alterar sua velocidade de rotação e ocorre o encaixe e pronto, nosso sistema motor bem como parte de nosso consciente foi tomado pelo espírito do qual vibramos.

Um link para entender melhor sobre ondas cerebrais, apenas uma síntese:
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=ondas-alfa-fecham-cerebro-contra-distracoes&id=8262

Aí é que começa o fator importante da história, você entrando em estado de relaxamento, mas com baixa vibração, você abre portas para espíritos de baixa vibração também, aí é onde mora todo o perigo, você vai achar que está recebendo uma “Maria Padilha” quando tá recebendo uma “Maria Batalhão” e assim começa toda a brincadeira de mau gosto.

E tem o caso daqueles médiuns que se tornam fracos e suscetíveis a qualquer mecanismo mediúnico, aí começa a receber em casa, no trabalho, na escola, e uma coisa eu AFIRMO CATEGORICAMENTE, se não for caso de Vida ou Morte, eu DUVIDO que seja um mentor de sua corrente. Seus mentores são seus amigos, não querem te expor ao ridículo, não querem complicar a sua vida. Muitas vezes eu vejo na cartilha dos terreiros como vejo em muitas Igrejas, a Metodologia de Punição! Aquele Deus colérico capaz de condenar seu filho nas profundezas do Inferno se não seguir os seus mandamentos foi incorporado nos Exus da Umbanda.

Infelizmente nascemos nessa redoma crédula e ignorante que Deus “castiga”, quem dirá os nossos mentores, não?

Isso é falácia, irmãos, a espiritualidade trabalha em benefício próprio, se algum mal te ocorre, primeiramente será por carma, você procurou e pagará por isso, isso é um fato, mas não ocorrerá NUNCA no quesito incorporação, quem faz você pagar pelos seus erros são os Senhores do Carma e não seu caboclo ou preto-velho. A Intenção deles é evoluir, te ensinar e aprender com você e não te punir ou te envergonhar.

Tinha um médium na casa que qualquer coisa que ele fazia o Exu o deixava cego, no começo eu tinha muito medo disso, mas hoje se eu vejo além de eu dar risada eu digo ao camarada: “Amigão, para com o circo aí”.

Às vezes passo a impressão que não respeito mais a Umbanda, muito pelo contrário, o que eu deixei de respeitar é circo, é animismo exacerbado, é estudo de vício, isso sim eu deixei de respeitar, agora os guias, mentores, trabalhadores sérios da caridade, médiuns dedicados à causa, esses sim, ainda possuem todo o meu respeito.

Mas é importante salientar, dediquem-se e estejam de coração aberto aos ensinamentos dos mentores, TODOS NÓS SOMOS CAPAZES de obtermos esses ensinamentos, vai de como você quer sintonizar.

Tem outro questionamento muito frequente pra mim:

– O guia é pesado e ele demora vir e ainda me joga longe…

 Deixe-me tentar explicar:

 Existe sim, mentores que sua vibração é mais forte que outros, um caso muito comum são com os boiadeiros, além de possuírem grande força vibratória, ainda trazem consigo, a Força Física, o que de certa forma, influencia demais no mecanismo psicofônico. Antes dele chegar, o médium de saculeja todo, é jogado de um lado para o outro, isso pode até acontecer, não é muito agradável, mas pode até acontecer em médiuns em início de trabalho, inexperientes ou que não aprenderam a se firmar ainda, mas com o tempo, é o que eu digo, DEVE acontecer a sintonia e a “incorporação” ficar mais suave, mais tranquila, toda aquele vibração pesada da entidade vai diminuir com o tempo porque seus chacras estarão na mesma velocidade aceitável que os dela, aí fica mais tranquilo, o mesmo ocorre para a desincorporação, que com o tempo vai ocorrendo o “conhecimento” de como funciona seu corpo, e assim, não dá aqueles solavancos feios que denigrem os trabalhos em terreiros.

E é sempre bom frisar: A QUALIDADE DA INCORPORAÇÃO DEPENDE MUITO MAIS DE VOCÊ DO QUE DO MENTOR, SEMPRE!!!

Agora o mentor jogar longe, cabe ao babalaô ver qual é o problema, não é normal para médiuns mais velhos, ou é um baita de um egun do outro lado,  a vibração da casa é precária ou o médium não aprende como trabalhar de forma normal com a mediunidade. Para cada um dos casos, temos alguns métodos para melhorar:

Em relação ao egun: Mente firme, médium firme, o que ocorre muitas vezes, é o médium tornar-se vaidoso, depressivo ou até mesmo displicente com os preceitos da casa, com isso, começa a sintonizar espíritos da mesma frequência. O segredo é sempre, ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR, quanto mais conhecimento, menos propício a cair em ciladas espirituais, pratique sempre a humildade e o aprendizado, fases ruins, todos passamos, o grande problema é que alguns se afundam e deixa isso tomar conta. Mantenha sempre a mente no Altíssimo;

Vibração da casa ruim: Tem duas saídas, ou peça licença ou assuma a responsabilidade de conduzir os médiuns da casa a um patamar vibratório mais elevado, nem todos os babalorixás aceitam porque sua grande maioria é inflada pelo ego e pela vaidade, mas compensa conversar, expor o ponto de vista, ver o que pode ser melhorado na casa, se ele for humilde, vai pensar sobre.

O médium não aprender como lidar com a sua mediunidade: É o mais difícil. Como sempre eu digo, ESTUDE, ESTUDE e ESTUDE. Para isso tem o post “Firmeza de Cabeça” que contribui um pouco com esse árduo e difícil aprendizado.

Por isso Eles dizem: Não existe médium DESENVOLVIDO, o médium tem que sempre estar aprendendo e sintonizando com as mais sutis vibrações, é muito difícil, por isso, Jesus já falava lá atrás: “Orai e Vigiai”. Não adianta estar sempre orando, estudando se não vigia suas atitudes, se não praticas o que aprendes, isso é sempre importante ter em mente. Ore e Vigie.

Mas para fechar o raciocínio, se você tem algum mentor que te machuca ou te jogue longe, primeiramente procure em você se há algum erro, algum processo falho em sua firmeza, na sua conduta, tenta sempre meditar sobre isso, segundo, veja se outras pessoas do centro também passam por isso, se for o caso, temos um sério problema na casa.

Coloque em sua cabeça, esse negócio do mentor dar “peia”, “bater” pra valer no médium, é invenção ou você é um azarado em ser médium de espíritos ainda em baixa evolução, o que vai demandar mais trabalho de sua parte em “doutrina-los”,  que é algo que eu vivo discordando ou você está cedendo seu corpo para espíritos que não trabalham sob a Luz.

E como disse, se estão te pegando na rua, ou você está evocando direta ou indiretamente e não tá vindo quem tem que vir, ou você é uma antena descompassada para vários tipos de vibrações, para qualquer um dos problemas, firmeza em sua mente, força e discernimento de consciência.

VOCÊ ATRAI AQUILO QUE VOCÊ É!

Reflitam, Analisem, Observem. Deixem de estudar o vício e estudem a Espiritualidade, a boa conduta mediúnica e aprendam a acreditar mais em vocês, vocês são Portadores da Verdade Divina. Procurem-na.

Paz e Luz.

Neófito.

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has 4 Comments

  1. cara valeu tenho curtido muito estes seus relatos e fico feliz por ter encontrado uma pessoa que pensa como eu vou aproveitar e lhe fazer uma pergunta pois faço parte de uma casa e sinto que ha certas falhas dentro da mesma quero saber como devo invocar o quardião da casa pra que ele possa esclarecer oque esta acontecendo pois os dirigentes não aceitam nada se não vier do lado espiritual e tenho sentido que ha esta necessidade fico no aguardo meu irmão de fé

    1. Olá Pedro, tudo bem?
      Obrigado por sua visita.

      Você pode fazer duas coisas:
      A primeira é esperar que o guia chegue em Terra para conversar com ele ou ser mais direto com o sacerdote. Se isso não resolver, tente acender velas para esse exu chefe da casa e direcione seus pedidos.

      A disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *