Doutrina Filosofia Frases

Máximas de Ptah-Hotep

Pra quem é um entusiasta dos mistérios do Egito, deve ter ouvido falar do grande Sábio Ptah-hotep, pouco se sabe sobre ele, mas sabemos que ele escreveu 36 máximas que auxiliam no comportamento humano, ele foi um vizir (Espécie de Primeiro Ministro) do faraó da V Dinastia Djedkaré Isesi. Achei uma máxima dele da qual achei muito interessante, e vale a pena adotá-la como regra de conduta:

“Que o seu coração não se torne vaidoso por causa daquilo que sabes
Aconselha-te tanto junto do ignorante quanto do sábio
Porque não se atinges os limites da arte
E não existe artesão que tenha adquirido a perfeição
Uma palavra perfeita está mais oculta que a pedra verde
Encontra-se no entanto junto das criadas que trabalham na mo.*”

*Há um link na palavra “mó” para referência.

Paz Profunda .’.

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Sorte ou Azar?

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era…

Culto à Gratidão

Saudações irmãos de fé. Apenas um breve argumento sobre uma prática que venho adotando desde o início do ano e é absurdamente incrível como uma prática tão rápida,…

Bebidas caras para guias! É realmente necessário?

Bom, irmãos de fé, esse título foi algo que eu ouvi de uma irmã de santo da qual tenho muita confiança e entrou recentemente em nossa egrégora, o…

Sexo e a Umbanda

Saudações buscadores da Verdade, aprendizes e companheiros de senda, aqui quem vos fala é o neófito com mais um tema relativamente polêmico e para dar pano para a…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *