Salve Sr. Caboclo do Sol e da Lua

Saudações amados irmãos.

Gostaria de dedicar esse post a um dos caboclos do qual sirvo, talvez seja o principal trabalhador incorporante de minha corrente de caboclos. Me acompanha desde os primórdios do meu trabalho, precisamente, desde 1998, iniciei na Umbanda em 1997, precisamente em junho.

Sempre muito sério, nunca fumou ou bebeu em minha matéria, como um dos centros do qual servi e fui pai pequeno, existiam cômodos para realização de trabalhos individuais, o seu espaço era sempre um pouco mais escuro, munido de uma luz azul, verde ou laranja, dependendo do trabalho que o mesmo fosse realizar.

Trabalha com uma pena verde e uma vermelha, pede também uma camarinha caso precise deitar o consulente para a realização de algum trabalho energético, ele sempre risca uma estrela de sete pontas em cima do local onde ele vai realizar o trabalho e acomodar o consulente.

Eu não sabia o que significava a estrela de sete pontas, ou septagrama ou até mesmo, heptagrama, possui diversos significados nas mais variadas religiões e filosofias espirituais, os sete chakras hindus, a junção do número três que simboliza o céu juntamente com o quatro que simboliza as esferas inferiores, enfim, diversos são os significados e ainda não tive o privilégio de saber qual o simbolismo empregado por ele.

Quando chega, sempre salta em direção ao altar, dá o seu brado apontando os dois dedos da mão direita para o alto e depois dá gritos curtos com os braços cruzados em direção ao peito, trabalha sob a irradiação de Oxalá, Xangô, Oxóssi, Iemanjá e Ogum, fala muito pouco, apenas o necessário e sempre necessita de um cambone ao seu lado para interpretar a sua fala.

Se ele é chefe de falange, legião, se aquela listinha que vivemos lendo sobre os chefes de falange de Xangô são verossímeis, não sei dizer, ele vindo e desempenhando um bom trabalho auxiliando aqueles que ali adentram e o procuram, já fico extremamente feliz!

A forma que aplica o passe também é um pouco diferente, nunca o senti estalando os dedos, usa muito mais o sopro e imposição de mãos, depois ergue o braço esquerdo como se tivesse extraindo energia do Prana e com a mão direita aplica sobre a região de dor ou mazela do consulente.

Dois babalaôs me disseram que não existe o Caboclo do Sol e da Lua, ou ele é Caboclo do Sol ou é da Lua, o que seria uma informação equívoca, porque após ele dar o nome e deixar o seu ponto, foi confirmado por outro sacerdote e o da casa onde eu trabalhava a autenticidade do seu nome.

Mostra-se um efetivo curandeiro e manipulador de energias naturais, suas vestes são praticamente orientais, desde o seu cocar até suas roupas propriamente ditas, apresenta-se por volta dos 50 anos, não é cacique e não sei se já foi como disse, isso na espiritualidade não tem o seu valor, e sim sua posição de chefia em alguma legião ou falange, que também não faço a mínima ideia de onde ele se encaixa, porque eu não acredito nessas classificações que lemos na internet, um site copia do outro e fica aquilo que eu sempre digo aquele eco onde um nem sabe a veracidade da informação e simplesmente repassa e com isso, vivemos nesse ciclo vicioso.

Esses pequenos posts são simples dedicações aos guias que eu sirvo, como não encontrei nenhuma referência sobre os mesmos na Internet, isso pode ajudar a iniciantes acharem pelo menos alguma informação sobre os mesmos.

Essa é a única intenção desses posts sobre os guias espirituais que eu trabalho, que são informações que julgo fidedignas para uma fonte de pesquisa, é o que eu vivenciei e aprendi e não o que eu li e copiei, e é extremamente gratificante quando encontramos alguma coisa na internet que está de acordo com o que aprendemos com eles e eu gostaria de ser pelo menos alguma luz na escuridão para esses novos adeptos que procuram algo sobre seus guias espirituais.

Um forte abraço.

Neófito da Luz .’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s