Mediunidade ou Loucura? A Mediunidade Consciente!!!

Axé amados irmãos.

Quem de nós no ato de uma comunicação não nos deparamos com a seguinte pergunta: Será que estou incorporado? Será que sou eu? Mas o que é isso?

Isso afeta 100% dos mediuns na Umbanda, já foi muito comum, a mediunidade inconsciente, mas como sempre afirmo no blog, isso está cada vez mais raro segundo alguns, segundo o Neófito, isso foi extinto!

Sim, não acredito mais em pessoas que falam que não lembram de nada, isso é absolutamente impossível, inegável lembrarmos de alguns tópicos ou dependendo de como foi a comunicação, lembrarmos de tudo, vale salientar que isso não quer dizer que sua comunicação foi mal realizada. Também é INEVITÁVEL em alguns momentos, conseguirmos “passar a frente” das entidades, sim, meus caros, isso pode acontecer, mesmo estando em um estado alterado de consciência, podemos a qualquer momento, “cortar” esse processo.

Por esses motivos, temos que esquecer problemas pessoais, esquecer quaisquer mazelas que deixamos do lado de fora no terreiro, porque o canal de comunicação é sutil, e como seu corpo e dotado de meios seguros de sobrevivência, não apagamos, ficamos sempre em um onírico estado de alerta.

Naturalmente nós que estamos iniciando a caminhada mediunica, é imprescindível acreditarmos que estamos realizando a comunicação, a incorporação, temos que acreditar, isso é uma máxima; Vejo muitos mediuns segurando o processo ou até mesmo desconfiando, o que desacelera ainda mais o mecanismo mediúnico da “incorporação”.  A principal causa dos mediuns iniciantes segurarem é que não querem mistificarem, não querem enganarem a si, aos irmãos e aos consulentes, vejo muitos mediuns falando: “Eu tenho medo de fingir”.

Primeiramente, temos que ter consciência de nossa dedicação, nosso empenho e acima de tudo na Fé em nossos guias, se estamos ali de coração aberto, de coração limpo e receptivos às vibrações sutis e verdadeiras do Universo, você NÂO ESTARÁ ENGANANDO NINGUÉM, VOCÊ NÃO ESTARÁ MISTIFICANDO. Se deu vontade de pular de joelho, o faça, se ocorreu a vontade de dar um belo grito de guerra, o faça, deixe a vibração tomar conta de cada cm do seu ser, deixe a energia do seu mentor fluir sobre seus chakras, tenha fé nessa comunhão, nesse sincronismo energético. Se sentiu vontade de dançar, dance, de girar, gire e qualquer excesso, tenho a certeza que seu dirigente terá o discernimento e a didática de te informar se algo não for de acordou com a doutrina da casa.

NÃO SEJAM TÍMIDOS, NÃO TENHAM VERGONHA, é natural no mecanismo de incorporação, durante o começo da jornada, o mentor mudar um pouco a aproximação, a vibração ou até mesmo a forma de chegar, isso é totalmente natural, às vezes até pensamos ser outra entidade, mas muitas vezes não o é, é um processo de adaptação, a acoplagem fluidica do corpo espiritual ao corpo material ele tem um custo, e esse custo deve ser minimizado para que ambos sejam beneficianos desse processo e consequentemente, dando uam comunicação firme e confiável.

A Grande sacada para facilitar todo esse processo é CONFIANÇA! Confiem em quem os acompanha, pelo menos eles, temos a certeza que quererão o melhor de vocês. Sigam o post “Firmeza de Cabeça” tão conhecido aqui no blog.

Não hesitem quando sentir vontade de dançar, girar, fumar, repito, liberem esse fluído energético maravilhoso e se deixem levar pela vontade, pelo processo de acoplagem de seus mentores, retire o sentimento de dúvida, tenham fé, bom senso, amor e ACIMA DE TUDO: A VONTADE, que é o que eu sempre digo no blog, a Vontade é a Energia Divina Manifestada. Querer é Poder!!!

Muitas vezes pensamos que somos nós, isso é um processo que infelizmente o acompanharão em grande parte da vida, somos mecanismos principais do processo de incorporação e, infelizmente, somos falhos, o que significa que algumas vezes, esse processo também será falho, não é uma EXATA, a incorporação depende de vários fatores, e a principal, é a sua mente, o que  nem sempre está 100%.

Sempre enfatizo no blog a importância da dedicação e do estudo, conheço pessoas que só conseguem proferir uma palavra de carinho ou de amor, incorporado, desculpem-me e sinceridade, esse tipo de medium não passa de marionete!

Temos que ser princípios ativos de nossos mentores, afinal, trabalhamos com eles e é nossa obrigação propagar e perpetuar seus ensinamentos, nem sempre temos a disponibilidade de incorporar para poder proferir uma palavra amiga, e com isso, você vai pedir a esse necessitado esperar uma semana para poder falar com um guia seu?

Isso será assunto para outro post, o escopo desse é sobre a incorporação, essa inexorável dúvida presente em todos os mediuns da Umbanda, e eu digo com total verdade, ACREDITEM, o estado alterado de consciência existe e quanto mais liberdade vocês fornecem a ele, mais graças poderão presenciar, e isso é indizível!

Não estão loucos, estão apenas influenciados e irradiados pelos nossos irmãos espirituais, nossos companheiros de jornada, são nossos mentores, mas acima de tudo, nossos irmãos, amigos e grandes companheiros de Senda, que visam o aprimoramento de todos que os cercam, seja de seu aparelho (cavalo, burro, medium), seja do consulente e ou de qualquer um que os cercam!

A mediunidade existe para a propagação do bem, para o auxílio aos encarnados, a Umbanda atua de forma presente no mundo físico, no mundo material da pessoa, é nela que são depositadas a confiança dos necessitados, é nela que está o imediatismo, a possibilidade de uma resposta imediata para nossos problemas, é nela que existe o amparo, a doação e a caridade, e você, meu querido medium, foi o escolhido pelas hostes cósmicas para a realização desse trabalho. Você foi convocado e agraciado por esse dom divino de ajudar simultaneamente os amigos espirituais e os carnais, então faça disso, o seu propósito, o seu objetivo, não temos espaço para dúvidas, para descrenças, para a loucura e sim para o objetivo de se conectar ao Bem Maior!

Seja a propagador da Fé que você foi destinado, ou o propagador da justiça, o propagador da força, do amor, da transmutação, da cura, do conhecimento, ou de qualquer outra vibração divina da qual você foi confiada.

Seja você consciente ou semiconsciente, faça desse trabalho o propósito da vida de quem te procura, seja aquele que muda, aquele que consola, aquele que ama, isso só depende de você, se não confia que está incorporado, confie que Deus destinou a você a capacidade de propagar a Sua misericórdia, então durante sua incorporação, ACREDITE, ORE, SEJA UMA FERRAMENTA DE SUA GRAÇA, afinal, a limitação é apenas na cabeça de vocês!

A Consciência é um Presente para Você Testemunhar que Você é Dotado do Poder de Mudar!!!

Paz e Luz.

Neófito

 

Anúncios

10 comentários sobre “Mediunidade ou Loucura? A Mediunidade Consciente!!!

  1. Gratidão! Suas palavras , como sempre, são um bálsamo!

  2. Ótimo texto ,esclareceu muito e tirou todas as minhas dúvidas sobre incorporações, frequento um espaço , e sempre tive receio de estar mistificando ou sei lá rsrs, no desenvolvimento mediúnico…sempre acompanho seus post e tenho aprendido bastante com seus conhecimentos ….obrigado por tudo!

  3. muito obrigado sem duvidas muito bom e me esclareceu muitas duvidas que eu tinha sobre a incorparaçao.

    a incorporaçao no candoble e diferente

  4. Olha agradeço muito a deus a oxalá e todos os orixa por coloca pessoas assim como vc q possam sempre nos incentivar a nos ajudar a encontrar nossos próprios caminhos e objetivos. ..
    Eu sou filho de oxossi busco conhecimento porém passo por esse medo de ta fingindo mesmo sabendo q meu corpo ta vibrando forte e mexendo conforme os orixas querem .. so q acho q pelo fato deu ter entrado pouco tempo no terreiro e esta evoluindo com rapidez me vem a impressão q os outros acham q to fingindo ate pq o filho da minha baba e o neto dela me ajudam muito no terreiro a evoluir a sempre coloca meus guias pra trabalhar e me aconselham mais as vezes quando criamos dúvidas precisamos de palavras como a suas pra nós conforta acreditar ter fé em nós mesmo e continuar a jornada sem coloca dúvidas no caminho e algumas vezes chorei no terreiro no ponto de xango exu e meu pai de cabeça oxossi n sei se e de tristeza pelo fato deu ta fazendo algo errado ou meus orixas estão decepcionados comigo pq tento sempre da meu melhor preocupo mudar meus erros reconheço e to tentando me tornar uma pessoa cada dia melhor e buscando o conhecimento para n decepicionalos tenho fe q to no caminho certo ate pq meu caminho e objetivo e a proteção de familiares amigos próximos e a todos q necessitam ate pq bem material consigo no esforço do trabalho sou muito elogiado no terreiro por outros orixas pelo meus pensamentos e falam q meu oxossi e muito formoso mais e por pessoas assim q nem vc q sempre superamos com muito incentivo e fé obrigado por tudo e continuarei aprendendo mais no blog…
    Q oxalá te abençoes e ilumine sempre seus caminhos

    • Obrigado Luan, são mensagens como as suas que me motivam ainda mais a manter esse blog, que me fez voltar a ter contato com os guias e mentores espirituais para poder auxiliar aos companheiros de jornada.

      Obrigado mesmo por sua palavra, sabemos que o caminho a trilhar é difícil, mas se torna mais fácil quando encontramos amigos e irmãos que possam nos apoiar!

      Namastê.
      Neófito.

    • Muito obrigado pelas suas palavras, elas me motivam a continuar escrevendo!
      Obrigado mesmo pelo seu tempo e incentivo.

      E desejo o dobro pra você!

  5. A cada vez que leio um texto seu eu tenho a certeza de que meus guias e principalmente meu Boiadeiro, que é o meu ‘chefe de cabeça’ está ao meu lado..feliz por eu ter acesso a um conteúdo tão bom! Obrigado por ser luz em meio a tantas sombras que encontramos por aí.. Me sinto grata e feliz por um dia ter entrado no seu blog.. Tanta coisa que eu leio e que me faz ficar refletindo por um longo tempo.. Tanta coisa que eu li e que me faz chegar no Terreiro no dia dos trabalhos e tentar ser uma médium melhor.. Obrigado mesmo! Que Oxalá lhe ilumine sempre pra que você continue escrevendo e iluminando os que precisam!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s