Doutrina Filosofia Umbanda

Existe relação Entre a Luz da Vela e a Luz do Mentor?

Antes da saudação, a enfática resposta é NÃO!!!

Saudações amados irmãos…

Muito se ouve que ao acender velas estamos dando Luz aos guias e novamente repito, isso NÃO EXISTE!!!

Se acender vela ajudasse na iluminação do mentor, muitos exus seriam praticamente arcanjos, muitos dos meus mentores seriam praticamente Deuses e isso não ocorre…

A chama da Vela simboliza vários fatores, serve para as mais variadas funções, exceto iluminar ainda mais os seus guias. A vela é uma magia que é para reversão dos seus próprios pedidos, a vela é uma forma de simbolizar aquele momento, aquela comunhão com o espírito, santo, protetor, qualquer denominação que queira dar. O Fogo é o elemento que transmuta, é o elemento que migra dimensões, a sua energia alcança as mais sutis camadas, mas sua função é direcionamento vibratório, é uma função ritualística, mágica e simbólica de um pedido, de uma oração, de um agradecimento e de iluminação, não daquele que a recebe e sim daquele que a acende e direciona o seu pedido a essa vibração.

Prezados irmãos, querem ajudar seus mentores a evoluírem na Senda Espiritual, não se enganem com velas, com oferendas, nada disso deixa o seu mentor mais FORTE como costumo ouvir e a chama da vela não o tirará das sombras, seria uma moeda muito fácil para evoluirmos se fosse acendendo velinhas. Não se enganem, a evolução se dá com trabalho árduo, vigiando seus atos, praticando o amor e a caridade, perdoando, compreendendo, e novamente, trabalho árduo. Se fosse tão simples, acenderia duas velas por dia para mim para ascender ao Altíssimo.

Não se iludam que isso deixará seus mentores mais FORTES, mesmo porque isso é crença popular e como alguns que me conhecem, sabem, não confio muito em crenças populares, acho supersticiosas em sua grande maioria e sem o devido fundamento para sustentar certos argumentos.

Não existe em hipótese alguma essa relação entre chama de vela e luz de entidade, isso é falácia.

É muito comum ouvir: “Acenda vela para o seu anjo da guarda que ele precisa de luz”. Isso é mais uma crença popular infundada, acreditamos que anjos já são seres que não necessitam de ciclo reencarnatório e já atingiram um patamar evolutivo suficiente para não depender de elementos materiais físicos, nem tampouco é afetado pelas paixões do qual somos submetidos diariamente, nesse preâmbulo, acho um pouco inadmissível um ser que já atingiu tamanho patamar evolutivo estar sem luz e ainda depender da vela para que ele saia das trevas, não há o menor sentido lógico para isso.

Como eu sempre enfatizo no blog, busquem o conhecimento, não repassem aquilo que aprenderam, sempre se questionem, reflitam, a evolução é conhecimento, é a prática do mesmo, tornando-o sabedoria, não há evolução com ignorância e não há luz nas trevas, meditem, reflitam, questionem sempre, tentem encontrar o meio lógico para o que ouvem, dêem a si o benefício da dúvida e não fazer como muitos, passam para frente aqui que aprenderam sem se questionar, sejam um filtro de conhecimento, analisem, raciocinem e saiam das trevas.

Abraços Fraternos.

Neófito.

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Sorte ou Azar?

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era…

Culto à Gratidão

Saudações irmãos de fé. Apenas um breve argumento sobre uma prática que venho adotando desde o início do ano e é absurdamente incrível como uma prática tão rápida,…

Bebidas caras para guias! É realmente necessário?

Bom, irmãos de fé, esse título foi algo que eu ouvi de uma irmã de santo da qual tenho muita confiança e entrou recentemente em nossa egrégora, o…

Sexo e a Umbanda

Saudações buscadores da Verdade, aprendizes e companheiros de senda, aqui quem vos fala é o neófito com mais um tema relativamente polêmico e para dar pano para a…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *