Existe relação Entre a Luz da Vela e a Luz do Mentor?

Antes da saudação, a enfática resposta é NÃO!!!

Saudações amados irmãos…

Muito se ouve que ao acender velas estamos dando Luz aos guias e novamente repito, isso NÃO EXISTE!!!

Se acender vela ajudasse na iluminação do mentor, muitos exus seriam praticamente arcanjos, muitos dos meus mentores seriam praticamente Deuses e isso não ocorre…

A chama da Vela simboliza vários fatores, serve para as mais variadas funções, exceto iluminar ainda mais os seus guias. A vela é uma magia que é para reversão dos seus próprios pedidos, a vela é uma forma de simbolizar aquele momento, aquela comunhão com o espírito, santo, protetor, qualquer denominação que queira dar. O Fogo é o elemento que transmuta, é o elemento que migra dimensões, a sua energia alcança as mais sutis camadas, mas sua função é direcionamento vibratório, é uma função ritualística, mágica e simbólica de um pedido, de uma oração, de um agradecimento e de iluminação, não daquele que a recebe e sim daquele que a acende e direciona o seu pedido a essa vibração.

Prezados irmãos, querem ajudar seus mentores a evoluírem na Senda Espiritual, não se enganem com velas, com oferendas, nada disso deixa o seu mentor mais FORTE como costumo ouvir e a chama da vela não o tirará das sombras, seria uma moeda muito fácil para evoluirmos se fosse acendendo velinhas. Não se enganem, a evolução se dá com trabalho árduo, vigiando seus atos, praticando o amor e a caridade, perdoando, compreendendo, e novamente, trabalho árduo. Se fosse tão simples, acenderia duas velas por dia para mim para ascender ao Altíssimo.

Não se iludam que isso deixará seus mentores mais FORTES, mesmo porque isso é crença popular e como alguns que me conhecem, sabem, não confio muito em crenças populares, acho supersticiosas em sua grande maioria e sem o devido fundamento para sustentar certos argumentos.

Não existe em hipótese alguma essa relação entre chama de vela e luz de entidade, isso é falácia.

É muito comum ouvir: “Acenda vela para o seu anjo da guarda que ele precisa de luz”. Isso é mais uma crença popular infundada, acreditamos que anjos já são seres que não necessitam de ciclo reencarnatório e já atingiram um patamar evolutivo suficiente para não depender de elementos materiais físicos, nem tampouco é afetado pelas paixões do qual somos submetidos diariamente, nesse preâmbulo, acho um pouco inadmissível um ser que já atingiu tamanho patamar evolutivo estar sem luz e ainda depender da vela para que ele saia das trevas, não há o menor sentido lógico para isso.

Como eu sempre enfatizo no blog, busquem o conhecimento, não repassem aquilo que aprenderam, sempre se questionem, reflitam, a evolução é conhecimento, é a prática do mesmo, tornando-o sabedoria, não há evolução com ignorância e não há luz nas trevas, meditem, reflitam, questionem sempre, tentem encontrar o meio lógico para o que ouvem, dêem a si o benefício da dúvida e não fazer como muitos, passam para frente aqui que aprenderam sem se questionar, sejam um filtro de conhecimento, analisem, raciocinem e saiam das trevas.

Abraços Fraternos.

Neófito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s