Umbanda

Um breve comunicado sobre autoria de textos.

Paz Profunda, amados irmãos.

Gostaria que nossos irmãos umbandistas e blogueiros, ao retirarem textos do meu site, do qual 90% é de minha autoria, favor colocar o nome do autor junto com o site que foi extraído.

Chegou ao meu conhecimento que o neófito da Luz está em outro blog e agiu com preconceito, importante salientar que o neófito da luz só escreve nesse blog ou no http://akhen777.wordpress.com do qual não atualizo mais.

Realmente é o que eu vivo dizendo aqui, tantos reclamam do preconceito em nossa religião e é a própria ignorância dos adeptos que professam a fé que denigre a mesma. O preconceito existe porque uma quantidade considerável dos adeptos fazem de sua morada principal a ignorância e o comodismo, para esses, minhas condolências por ainda adormecerem na penumbra da ociosidade espiritual.

Não me importo em divulgarem meus textos, desde que sejam em blogs sérios e que tenha o devido crédito, um outro site com os meus textos assina como “Neófito da Luz” e produz outros materiais que nada tem a ver com a minha opinião ou prática.

De um lado, sinto-me lisonjeado, por exemplo, do post “Firmeza de Cabeça” ter sido replicado em tantos blogs, por outro, profundamente aborrecido por esses mesmos blogs produzirem outros fundamentos assinando meu nome do qual não sou autor.

Por isso, sempre enfatizo no blog, irmãos, aprendam a separar o joio do trigo.

Eu já não sou ninguém, para alguém ainda assinar com meu nome, ou quer me denegrir ou ainda é pior do que eu.

Agradecendo a colaboração.

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has 3 Comments

  1. Infelizmente, a contrafação é um crime bastante usual no mundo cibernético que, ao contrário dos que pensam se tratar de “letra morta”, rendem, anualmente, aos nossos Tribunais, inúmeras demandas que não raro são procedentes. Como forma de rechaçar e proteger o vilipêndio à autoria intelectual, deixo aqui o meu incondicional apoio ao trabalho do Neófito da Luz, que sempre nos brinda com publicações desmistificadoras e de relevado conteúdo espiritual.

  2. Concordo plenamente com o amigo acima, Ricardo César, pois o trabalho do nosso amigo “Neófito da Luz, nos mostra as verdades, e que dentro dessas em em encaixo muito, por não concordar com tantas soberbias de zeladores, pois temos que ser humildes, como nossos grandes amigos espirituais, “preto velhos”, e outros, usar a sabedoria que eles nos passa para a paz, união e muita luz. Amigo Neófito estamos com voce…Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *