Alguns Esclarecimentos

Namastê prezados irmãos.

Refleti algumas vezes como começar a redigir esse texto, até me veio à mente pedir desculpas, mas relendo, percebi que não fiz nada demais.

Não quero reinventar a Umbanda, mesmo porque a Umbanda já passou por diversas alterações, principalmente fusões com outras liturgias e filosofias. Como eu sempre enfatizo nos textos, ouçam o que seus guias tem a ensinar, apenas eles, saberão o que é melhor e o que é mais certo pra você. São nossos companheiros de jornada, nossos irmãos e amigos espirituais.

Sou contra muitas coisas e sinceramente, nem todas consigo respeitar, sei que sou contundente em algumas observações, mas essa é a minha natureza, questiono e protesto, acho que a dúvida é o benefício de uma mente inteligente.

Meus caboclos não fumam, não bebem, não dançam, é assim que me ensinaram e isso não quer dizer que são melhores que o de irmãos que praticam esses atos, e sim os meus trabalham em uma metodologia ou até mesmo vibração diferente.

Minha linha além dos elementais usuais, também usam cristais e pedras, é a metodologia de trabalho deles, devo respeitar e seguir humildemente, como de outros caboclos optam pelo fumo, pela dança, isso é do patamar vibratório do mentor.

Ainda tem o fator do mentor ter que trabalhar com a limitação do medium, como eu sempre digo MEDIUM BURRO = “GUIA BURRO”.

Por isso eu sou sempre chato, irmãos, se não tem alguém em que confiem perguntar, façam a firmeza de cabeça, sintonizem-se com a energia sutil do Orixá, com velas, meditações, orações, escutem-os, sinta-os, eles sim lhe darão o devido esclarecimento. O desenvolvimento é penoso, cheio de dúvidas, alguns mediuns trabalham com cinco, seis caboclos no decorrer da vida e outros com apenas um.

Existem muitos cursos de Umbanda hoje, mas quem te certifica? As pessoas ou orixás? Um certificado, um diploma, não vai dizer nada o que você é e sua capacidade, excelentes mediuns não precisaram disso e suas casas estão abertas até hoje. Conhecimento nunca é demais, mas sejamos inteligentes para questionar sempre.

Exemplo prático, muitos que fizeram a faculdade e são diplomados não necessariamente são competentes em sua área. Apenas a prática atestará isso. Imagine falando de espiritualidade.

NADA É REGRA, NADA É UNÂNIME, APENAS DEUS É ABSOLUTO.

Escutem os seus mentores, não ouçam imposições de sacerdotes, respeitem-os, pois eles investem muito tempo e energia em vocês, sejam gratos, leais, mas se chegar o momento de não estarem de acordo com a metodologia de trabalho, saiam, agradeçam e sigam seus caminhos.

Lembre-se, primeiramente Deus, depois a Vibração da qual você nasceu e depois aos seus mentores, sigam-os que é o caminho mais certo para o conhecimento, para o que realmente é interessante e benéfico a vocês!

Não sou dono da verdade, apenas sigo reflito sobre algumas lógicas que ficam obscuras no meio das liturgias, sigo sim, a Umbanda de meus mentores e de seu principal mensageiro de linha, Sr Chico Preto. Se um dia eu realmente tiver a minha casa, será o que eu aprenderei com eles, e com a experiência que tive no curso da minha vida espiritual.

Apenas para ressaltar, não tento impor, tento colocar caminhos, reflitam, sejam inteligentes, questionem, sintam, expandam a mente, o conhecimento e com a prática, tornem-se sábeis. É um caminho longo, difícil e cheio de obstáculos, mas fomos feitos À Imagem e Semelhança, então todos somos capazes de brilhar.

Aranauam a meus irmãos. Que fiquemos todos em paz e que possamos convergir a um mesmo ponto: Amor, Conhecimento e Caridade.

Neófito.

Anúncios

Um comentário sobre “Alguns Esclarecimentos

  1. esta muito dificil os Templos darem a devida atençao a mediuns e guias em Curitiba. Ja ouvi coisas tao absurdas que desisti. Mas nao dos Guias, nem dos Orixas, sempre dao uma luz quando alguem precisa de uma palavra. Mas eh dificil explicar quando me pedem p levar onde aprendi tao nobre doutrina, pq aprendo com eles. Ate Orixa proibido temos por aqui: o meu. lamentavel, nao?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s