Umbanda

Comunicado a Alguns Comentários em meu Blog

Queridos irmãos, como podem observar, todos os comentários desse blog devem passar por moderações.

Gostaria de comunicar a todos que mandam comentários sobre amarrações, trazer amor de volta, trazer amor perdido, fazer trabalho com exús para prejudicar alguém que os magoaram, entre outras solicitações vis e medíocres, segue abaixo algumas considerações:

O objetivo desse blog é disseminar a Umbanda Esotérica, tentar associar de forma holística, o que há de melhor na Umbanda comparando com outras ciências e filosofias espirituais, portanto:

Para você que não tem a capacidade de reconquistar alguém que ama e precisa recorrer a meios ignóbeis e néscios para obtenção de pedidos egocêntricos, esse blog não é o seu lugar, quem faz amarração tem todo o meu desprezo, seja o solicitante, seja o atendente, e o espírito que se preza a tamanha pobreza, fica aqui o meu repúdio;

A você que subentende a vibração Exu como o gênio da Lâmpada, um escravo que por uns trocados realizam os mais infames pedidos e não como um guardião Astral, um agente cármico e trabalhador da Lei, aqui também não é o seu lugar;

A você que me critica porque não faço sacrifícios de animais aos meus orixás porque considero cada vida desse planeta uma manifestação de Deus, e que não cabe a mim ou nenhum hipócrita desprovido de informação tirar a vida do mesmo, aqui também não é o seu lugar;

A você também que me criticou porque misturar os orixás dá quizila, ou seja, você subentende os orixás como pessoas mesquinhas que ainda estão presas a sentimentos terrícolas cheias de egoísmo, mágoa e outros sentimentos antropomórficos, digo com prazer, aqui também não é o seu lugar. Pra que vou seguir um religião que traz à tona semideuses com sentimentos que eu sou o primeiro que quero abolir de mim? Pra que seguir espíritos com os mesmos problemas que eu ou pior? Que ensinamento eu terei? Portanto, volto a enfatizar, se pra você Orixá se magoa e castiga, aqui não é o seu lugar, graças a Deus. rsrs;

O objetivo desse blog é que com o meu modesto conhecimento e pouca experiência, tentar compartilhar o pouco que aprendi tentando arrancar o véu de Isis dos que tanto possuem amor a essa religião, não é um blog para estudadores de vícios ou babalaos de caderninhos, Umbanda é ciência, amor e vivência;

Vale salientar que não aprovarei nenhum desses comentários supracitados, para não ofender aos leitores do meu blog.

Aos que não se enquadram em nenhuma característica acima, sejam bem vindos para discutir idéias e fazer questionamentos.

E gostaria de agradecer a todos por uma média de 250 visitas diárias. Obrigado mesmo.

O meu mais sincero voto de Paz Profunda.

Neófito da Luz

Related Posts

Criança na assistência com celular.

Há algum problema na utilização de telefones pelas crianças durante os trabalhos de Umbanda? Saudações prezados irmãos. Depois de um período (mais um) de foco nas atividades profissionais…

Por que eu não ministro cursos?

Saudações irmãos de fé, aqui quem vos fala é o neófito, para um bate-papo, jogo rápido. Alguns irmãos me enviam e-mails solicitando cursos, porque eu não ministro cursos…

Voltando ao Terreiro

  Saudações leitores e irmãos de fé. Aqui quem vos fala é o neófito, com novidades, afinal, visitei o meu primeiro terreiro na cidade nova. Bem meus caros…

Determinismo – Parte I – Destino ou Livre Arbítrio?

Saudações queridos leitores e aspirantes ao conhecimento. Aqui quem vos fala é o Neófito, com um artigo um pouco diferente, mas que na Parte II entenderão o meu…

Fechamento de Coroa

Saudações prezados irmãos. Aqui quem vos fala é o neófito, com mais um artigo com o intuito de desmistificar algumas informações sobre a coroa e o fechamento. Primeiramente,…

Credenciais

cre·den·ci·al (italiano credenziale) adjetivo de dois gêneros 1. Que dá crédito. 2. Que confere a alguém determinado direito. substantivo feminino 3. Carta em que um chefe de Estado…

This Post Has 6 Comments

  1. Oi Irmão achei seu blog por acaso e estou muito feliz pq me ajuda a tirar muitas duvidas,estou iniciando na umbanda depois de muito fugir.Como a iniciação e dificil já pensei várias vezes em desistir mais estou encontrando forças nos meus Orixas para seguir…
    Seu Blog me ajuda muito,beijos

    1. PRezada irmã Vanessa, em certas liturgias umbandistas isso realmente é um fato, quando ocorre o trabalho com a esquerda, eles tampam o congá e viram o trabalho do terreiro, eu particularmente discordo dessa forma de trabalho bem como exú não gostar de utilizar branco.
      Espero estar sempre a disposição para eventuais dúvidas.
      Paz Profunda.

  2. Adorei o seu comunicado , concordo em gênero número e grau , parabéns , um grande abraço. e um feliz natal.

  3. por acaso entrei no blog e não poderia deixar de dizer que concordo em número, gênero e grau com tudo o que vc disse.Nasci na umbanda, e estou na gira há 15 anos, estudo muito, busco mais e mais informações, afinal temos que evoluir…sempre! Nossa amada umbanda ainda é muito discriminada por causa dessas pessoas que trabalham erroneamente e tem em mente as citações que vc comentou. A umbanda é amor, é caridade!! Te dou parabéns e fico feliz em encontrar pessoas que continuam a estudar, a respeitar o ser vivo, a natureza, que também buscam aprender dia a dia e ainda dividir com tantos outros umbandistas seus conhecimentos. que nosso pai Oxalá te abençõe!

  4. Salve Irmao, por acaso encontrei hoje seu blog e parabenizo-o pelo seu bom coracao em compartilhar seus conhecimentos, sem querer encontrei as respostas que eu precisava. Eu moro na Alemanha a quase 3 anos e antes de vir para cá eu fui médium de incorporacao em casa de Umbanda por 1 ano apenas, estava me desenvolvendo. Em meu lar na europa montei um altar pessoal e tenho feito minhas oferendas, pedidos com muito amor, procurando ser uma boa médium ainda que solitária, pois nao encontrei um terreiro na cidade que vivo. Sou cigana de alma e coracao e meus guias me trouxeram para terras tao distantes, os guias de luz nunca me desamparam, ajudando inclusive quem me procura necessitando de ajuda. Um grande abraco fraterno, que minha mae Inhasâ e Pai Xangô te abencoe!

  5. Prezado irmão Neófilo,
    Adorei este blog. Eu tive uma sensação muito maravilhosa qdo estava vindo trabalhar. Nem estava concentrada, qdo para minha surpresa veio um ponto lindo na minha cabeça de OGUM DE RONDA, e ficava o tempo todo fixando, eu estava saindo do metrô, qdo senti uma sensação Divina, eu caminhava e espalhava petálas de rosas (mentalmente )nas pessoas que estavam deitadas nas calçadas. Nunca havia sentido isto, foi uma sensação diferente de incorporação, mas tão maravlhosa que trouxe uma alegria imensa para mim. Deve ter uma explicação o que eu senti, mas se puder por favor esclareça. Eu sinto um amor imenso e respeito Orixas e Guias, ELES são muito mais do que imaginamos.
    Que OXALÁ NOS ABENÇÕE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *