A Coroa do Medium

angel_of_ascension

Aranauam a todos.

Em meus quase 13 anos de umbanda, já ficou intrinsecamente ligado aos meus instintos não deixar ninguém colocar a mão em minha coroa, para quem não sabe, é o topo da cabeça, de onde acredita que são onde os orixás incorporam e depositam ali sua essência. Por isso o nome (Ori – Centro da Cabeça; Axé ou Xá – Força)

O mesmo esse meu mesmo sentimento de negação ocorre quando os filos realizam suas obrigações na casa, mas como sempre, gosto de polemizar e pesquisar os fatos, vou muito além das crenças e crendices que percorreram séculos.

Como sou um curioso nato, não me limito apenas ao estudo da Umbanda, a tenho como prática de caridade e auxílio ao próximo, pq em minha opinião em termos de caridade e amor ao próximo, na realização prática e não teórica, nenhuma religião no mundo se iguala. A Umbanda é a abnegação de tempo, de fluídos e até de entretenimento, pois sabemos que temos que seguir certos rituais que precedem os trabalhos umbandistas.

Mas voltando, a coroa é onde toda a sua energia é liberada, é onde também recebemos as cargas sutis provenientes do Universo, é no topo da cabeça que está nossa ligação com o Divino, no HInduísmo, quando atingimos a ascensão cósmica, o estranho Brahman abrimos esse chakra do topo da cabeça e somos diretamente ligados ao Plano Divino. Nos ensinamentos de Buda, através das meditações alcançamos o Nirvana, onde você se torna receptivo aos Ensinamentos Divinos e Universais.

Me questiono: Uma região tão poderosa de nosso corpo pode ser ofuscada pela mão de um terrícola, de um habitante na Terra? Alguns babalaos dizem que quando uma pessoa mal intencionada coloca a mão sobre sua cabeça, desgraças podem ocorrer!

Pessoal, vale lembrar que todo conhecimento Antigo tem um valor inestimável, irrefutavelmente os conhecimentos que descendem dos Antigos Ensinamentos são inquestionáveis de de valores sísmicos, em minha opiniao, é na antiguidade que resite o verdadeiro conhecimento e onde está o verdadeiro caminho para evolução, mas vale lembrar que quando todo conhecimento torna-se popular, gradativamente ele se degrada e muitas das vezes morre a sua essência, pois ele se torna obsoleto e sensível de acordo com a interpretação de cada pessoa que o transmite para a posteridade, portanto, até concordo que tenha um certo fundamento as pessoas não colocarem a mão em nossa cabeça, mas precisa de muita falta de firmeza do adepto e muito poder acumulado daquele que toca para transformar isso em verdade.

Tento passar isso aos filhos mais antigos que vieram de outra casa, gosto de fazer um preparado de ervas, colocar a mão sobre suas cabeças e orar, pedir ao Cosmico e aos Mestres Amparadores que possam derramar toda a energia divina infundada nas ervas para que esse filho possa estar mais suscetível às energias cósmicas.

Na minha casa, isso é questão de carinho e zelo, não temos a mínima intenção de prejudicar alguém colocando a mão em sua coroa, pelo contrário, pedimos aos céus para que aquele filho possa trilhar com sucesso seu caminho e que tenha ombros mais fortes para superar as dificuldades que existem em nossa vida de expiações.

Infelizmente temos que acreditar que o mal existe, e graças a essa atuação, nos colocamos sempre em guarda, já nos defendemos antes de sermos atacados, não confiamos em ninguém, mas lembrem-se:

O Dono do seu destino é você e o sucesso dele depende da força que você emprega em seus pensamentos e seu caráter, magia, patuá nenhum ditará seu destino se você manter a cabeça sempre forte na Divina Proteção e nos espíritos amparadores.

A Coroa é sua, mas tire de sua mente que uma mão mal intencionada pode prejudicar-lhe, pois você é um espírito livre e poderoso, só que ainda não se deu conta disso.

Paz Profunda

Neófito da Luz.

Anúncios

16 comentários sobre “A Coroa do Medium

  1. oi gostaria de saber se todomundo tem coroa?pq umorixa disse pramim licença pra colocar o colar e passar pela sua coroa obrigada

    • oi Ana

      todos temos coroas, cada uma com a sua beleza, e uma coroa
      nunca será igual a outra existem parecidas.
      O guia no momento da consulta pede licença para poder trabalhar, e também nos sauda dizendo SALVE TUAS FORÇAS, é uma maneira de pedir licença e saudar nossos guias e orixas.

      abraço

  2. Saravá,

    Gostaria de tirar uma dúvida, sabendo qual é meu orixá ancestre, ; não sendo esse Oxalá, posso fazer a deitada p ele, como fortalecimento da Coroa, na Umbanda?!

    obrigada,

    Axé.

  3. o que vc aicha das firmesas feitas em quartinha de porcelana

  4. fato! parabéns por mais este texto!

  5. Olá Parabéns pelo blog ,vc escreve muito bem seus textos são interessantes e informativos, eu gostaria de saber quando um ” médio ” ” incorporado ” coloca a mão sobre a testa do consulente para chamar o guia , esta certo ? precisa disso ? esse método poderia ser para outra coisa com esse pretesto ? desde ja grata !

  6. gostei de ter lido estas informações obrigada

  7. Existem coroas diferentes quem tem caboclos. E como fazer pro meu guia conversar comigo no meu sonho?

  8. Sonho bastante com a pomba gira sera que ela que é minha guia de cabeça?

  9. Olá a todos! eu tenho uma dúvida que me acompanha a muitos anos e talvez vocês possam me esclarecer.

    O que é ter coroa aberta?

    Não sei se estou falando bobagem mas na minha adolescência uma Médium me disse: “Garota sua coroa está aberta e isso é muito perigoso para você, se não quer desenvolver sugiro que permita que eu a feche” …. Eu não entendi nadinha do que ela disse mas eu não queria perigo nenhum perto de mim então falei pra ela que poderia fechar….. Ela fez uma espécie de oração e gestos de benzimento e me disse que já estava tudo resolvido….. Isso faz uns 15 anos + ou – …..

    Vocês sabem algo sobre isso?

    Obrigada!

  10. gostaria de saber sobre fechamento de coroa, é obrigatorio? como se faz? nem sempre tenho tempo se possivel envio resposta por imail. grta!! sandra

  11. Bom dia! O q significa ouvir do caboclo cobra coral q vc tem uma coroa bonita? Frequento o kardecismo, fui com a minha esposa pela primeira vez na umbanda e não sei o significado de muitas coisas ainda… Abraço, Thiago.

  12. boa tarde meus irmaes, que este ano de 2015 seja um ano com muita saude, paz. gostaria de saber que so atraz de jogos de buzos que podemos saber qual e orixa de cabeça obrigado feliz 2015 altair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s