Mediunidade

Página de Amor

 

 

Amar ainda e sempre para nós todos, os obreiros da Terra, é incessante desafio. Isso porque amar é dar-se, no que possuamos ou sejamos de melhor.
-0-
A beneficência é a preciosa iniciação. Entregamos o que nos sobre em reconforto e, ao adiantar-nos em sentimento, dividimos com os outros aquilo que se nos faça necessário, até mesmo em nos referindo aos recursos primários que se nos mostram indispensáveis à vida.  
Surge, porém, para cada um de nós o momento de dar-se. Dar-se nos mais íntimos pontos de vista. Doar-se em bondade e desprendimento, compreensão e renúncia sem nada pedir em troca. Abençoar a felicidade da pessoa ou das pessoas a quem mais amamos, mesmo quando a felicidade delas não se padronize pelos modelos em que se nos configura a alegria.
Se erguidos à semelhante prova, recusamos sofrimento e mudança, conformidade e reajuste, exigindo algo em nosso favor, efetivamente não estaremos amando ou então amando muito imperfeitamente ainda. Mas se aceitamos amar como se deve amar, surpreendemos a fonte da paz no imo do nosso próprio espírito, porquanto libertando e amparando aos outros
simultaneamente estaremos amparando e libertando a nós mesmos.
-0- 
O amor imaginário, a basear-se no egoísmo, cria desilusão e enfermidade, desequilíbrio e morte. 
O amor autêntico, no entanto, dando o melhor de si sem cogitar de si, gera grandeza e paz, aperfeiçoamento e alegria. Isso acontece porque toda vez que amamos particularmente a alguém que se encontra muito longe de responder-nos com qualquer migalha de compreensão e de afeto, elevamo-nos ao amor de Cristo que nos ama sem que realmente o amemos ainda, reconhecendo,
por fim, que esse alguém, refratário ao nosso amor, é, tanto quanto nós, um ser de origem divina, profundamente amado e constantemente sustentado por Deus. 
Emmanuel 
(De “Encontro de Paz”, de Francisco Cândido Xavier – Espíritos diversos)

Related Posts

Você pode harmonizar e pacificar as pessoas

Você está satisfeito com a sua contribuição ao mundo? Você acha que a sua parte já está de bom tamanho? Seria um erro pensar que somos pequenos para…

Reencarnação – porque esquecemos as vidas passadas?

Morel Felipe Wilkon O leitor Roger Silva  fez um comentário num artigo sobre reencarnação intitulado “Porque esquecemos as vidas passadas” (se quiser ler, clique sobre o título), de…

Sobre a Incorporação…

Saudações amados irmãos… Desculpem-me a correria e não pude deseja-los um “Feliz Natal”. Sinceramente eu não sou muito chegado a essa data, por isso, muitas vezes acabo esquecendo,…

Chakras Secundários e sua Relação com a Incorporação

De cada chakra principal, partem algumas correntes (nádís) para distribuir o prána pelos chakras secundários. Há um número indeterminado de chakras secundários no corpo humano. Só nas palmas…

Trabalho Feito, Feitiço ou Magia Negra – Uma “Muito Breve” Opinião!

Texto extraído de uma linha de Umbanda que respeito muito, a do Roger Feraudy através do site http://www.aumpram.org.br 1. Minha vida está muito mal, tanto no aspecto amoroso…

Guias e Mentores não resolvem seus problemas.

Muita gente procura o centro espírita em busca de uma conversa direta com os guias espirituais. Talvez acreditem que, se tiverem oportunidade de conversar, chorar suas mágoas e…

This Post Has 3 Comments

  1. Que lindo!

    Vou colocar o link do seu post no meu blog, recomendando a galera pra ler!

    Abraços,

    Naná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *