“Prender” as entidades.

Aranauam queridos irmãos.

 

Através de muitos fóruns e listas das quais participo, muito se ouve essa afirmativa, que o dirigente do terreiro prendeu ou prenderá as entidades como punição e se isso é possível.

Através disso, eu começo a partir da questão em foco: Como se faz para prender uma entidade? Mas que conhecimento secreto é esse que ensina os dirigentes prenderem os guias de seus médiuns como se fossem donos da própria linha do médium?

Através de vários livros do qual estudei, como algumas pessoas sabem, não sou apenas umbandista, portanto, recorri a diversas literaturas ocultistas, esotéricas, espiritistas entre outras para tentar chegar a uma conclusão, ou até mesmo se eu encontraria algo que ensina a prender as entidades. A conclusão que obtive? Mais uma afirmação hilária decorrente as velhas escolas umbandistas e candomblecistas.

Primeiro acho algo totalmente complicado “prender” uma luz, como vamos prender uma energia, uma vibração em um quarto, ou “Roncó” como é chamado em alguns terreiros de Umbanda traçada. A Conclusão que eu tive, juntamente com a opinião de outros dirigentes é que é praticamente impossível, é tão impossível quando escravizar o orixá, como alguns dirigentes também o fazem.

Imaginem só um lindo caboclo, uma luz, porque muitos antes de plasmarem da forma que eles têm preferência em se apresentarem, eles são luz, vibração, energia, então é impossível escravizar algo que praticamente não se vê, não se sente através dos cinco sentidos, não toca. O que existe é um arsenal de receitinhas que ensinam os mais variados feitiços, totalmente infundadas baseadas em superstições criadas por outros ignorantes, eu repudio totalmente tal atitude de ameaça, principalmente um tipo de ameaça que é impossível ser concretizada.

Portanto, queridos médiuns e eternos aprendizes de Umbanda, assim como eu, não se deixem levar por idéias infundadas e ameaças, se informem, porque para muitos, na Umbanda é possível fazer tudo, e todos nós sabemos, dentro da grande infinidade de sabedoria que contém no Cósmico, há também as coisas impossíveis, e essa é uma delas.

O conhecimento deve ser gradativo, e para não me tornar extenso, as explicações serão realizadas em fragmentos.

 

Namastê

Neófito da Luz

Anúncios

2 comentários sobre ““Prender” as entidades.

  1. no caso dos exus também é impossivel prender as entidades ? isso é só uma forma de aplicar o terror nos médiuns ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s